Cartola FC 2017: dicas para a 8ª rodada

FINALIZADORES DE PLANTÃO

Pra quem gosta de escalar um atacante que se arrisca, mandando chute toda hora, arrisquem no Kleber Gladiador (Coritiba) e no Thiago Neves (Cruzeiro). Kleber tá com 9 finalizações defendidas, enquanto Thiago aparece com 8 finalizações em seus scouts de ataque.

OLHA O LADRÃO!

Tá sem opção no meio? Ou tem medo de escalar um meia ofensivo com risco de passar em branco? Então invista nos ladrões de bola. Até aqui, Jucilei (São Paulo) e Jean Irmer (Vasco) são os mestres do desarme. Jucilei efetuou 23 roubadas de bola e Jean aparece na cola, com 22 desarmes.

AS MURALHAS E O MÃO DE ALFACE

Quem anda fechando o gol é o Vanderlei (Santos), como todo mundo sabe, mas o Gatito Fernández (Botafogo) também tem se esforçado muito. O goleiro santista está com 18 defesas difíceis e Gatito com 15. Ali no Top 3, também temos Felipe Garcia (Atlético-GO), aquele que se consagrou com o apelido de "Mão de Alface". Felipe tá 17 defesas difíceis, mas eu não me arriscaria em escalá-lo...

REIS DAS ASSISTÊNCIAS

Luan (Grêmio) e Allione (Bahia) lideram o ranking de assistências do Cartola até aqui, com 4 passes para gols. Nessa rodada, Allione não joga, mas se apostem no Luan! O Grêmio joga fora, mas tá longe de pipocar no Mineirão e deve vir com a faca entre os dentes pra tomar a liderança do Corinthians.

MAIS ESCALADOS

Os mais escalados até aqui são Vanderlei Luxemburgo (Sport), Diego Souza (Sport) e Lucas Pratto (São Paulo). Luxa é uma boa, mas Diego Souza volta de da Seleção e pode jogar fora de ritmo, e Pratto talvez não renda pelo momento irregular do Tricolor.